Blackstone tem lucro acima do esperado no 3ºtri impulsionada por avanço do mercado

Publicado em 18/10/2018 12:29
27 exibições

Por Joshua Franklin

NOVA YORK (Reuters) - A Blackstone, maior gestora mundial de ativos alternativos, informou nesta quinta-feira resultado levemente acima de expectativas de analistas, com um crescimento de 11 por cento no lucro do terceiro trimestre, impulsionado por alta dos mercados de ações.

O lucro líquido "econômico" da empresa (ENI, na sigla em inglês) para os três meses até setembro foi de 0,76 dólar por unit, em comparação com a previsão média de 0,74 dólar, de acordo com a I/B/E/S. Um ano antes, a Blackstone reportou ENI por unit de 68 centavos.

O ENI reflete o lucro ou prejuízo gerados por ativos no portfólio da Blackstone de acordo com um critério de marcação a mercado e é uma métrica atentamente observada em empresas de investimento de risco dos Estados Unidos.

As oscilações do mercado de ações geralmente afetam o valor de participações em empresas detidas por grupos de private equity por causa da marcação a mercado. O índice de referência S&P 500 subiu 7,2 por cento no terceiro trimestre.

A Blackstone também se beneficiou de uma valorização de 19,9 por cento da Gates Industrial Corporation, na qual detém uma participação majoritária.

"Os ativos sob gestão aumentaram 18 por cento em relação ao ano anterior, elevando o total para um novo recorde de 457 bilhões de dólares", disse em comunicado o presidente-executivo da Blackstone, Steve Schwarzman.

O lucro distribuível - o dinheiro real disponível para o pagamento de dividendos - foi de 769 milhões de dólares, acima dos 626 milhões do ano anterior.

(Por Joshua Franklin)

Fonte: Reuters

Nenhum comentário