Pesquisa BTG Pactual traz Bolsonaro 60% x 40% Fernando Haddad

Publicado em 22/10/2018 06:39 e atualizado em 22/10/2018 07:45

A última pesquisa do BTG, realizada durante o fim-de-semana pela FSB, mostra Jair Bolsonaro com 60% dos votos válidos e Fernando Haddad com 40%.

Schermata-2018-10-22-alle-08.59.56.png

Nada vai mudar

O segundo turno foi decidido no primeiro turno.

Os 17 pontos de vantagem que Jair Bolsonaro conquistou em 7 de outubro mantiveram-se praticamente iguais em todas as pesquisas divulgadas até agora.

E nada vai mudar nos próximos seis dias.

O eleitorado, como mostra a pesquisa do BTG, já decidiu em quem votar.

Schermata-2018-10-22-alle-09.00.23.png

O efeito Folha de S. Paulo

Uma semana de carnaval da Folha de S. Paulo sobre propaganda clandestina no WhatsApp produziu o efeito esperado: Jair Bolsonaro passou de 59% dos votos válidos na pesquisa do BTG para 60%.

O eleitor sabe separar o joio do trigo nas denúncias de caixa dois – e o resultado disso foi sentido no primeiro turno – e nas denúncias jornalísticas.

Schermata-2018-10-22-alle-09.00.09.png

Muito barulho por nada

O traque da Folha de S. Paulo não mexeu nos números de Jair Bolsonaro.

A pesquisa FSB/BTG mostra que ele era rejeitado por 38% dos eleitores na semana passada e que continua sendo rejeitado pelos mesmos 38% agora.

Só no Nordeste ele ainda é rejeitado pela maioria do eleitorado: 55%.

Schermata-2018-10-22-alle-09.00.09.png

‘Haddad é Lula’ saiu pela culatra, diz professor de esquerda

Ruy Fausto disse à BBC Brasil que a insistência do PT em divulgar a candidatura de Fernando Haddad com o slogan “Haddad é Lula” saiu pela culatra.

“O partido cultivou até o limite a ideia de que um é o outro”, declarou Fausto, professor emérito da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP. “Haddad tem que ser Haddad. Tem que aparecer como ele mesmo, e não um duplo do Lula”, acrescentou.

Ligado à esquerda, ele disse ver mudanças positivas no estilo do poste de Lula, como “momentos de autocrítica” à gestão petista e o fim das visitas regulares ao chefe na cadeia.

Mas também considera que as mudanças “talvez tenham vindo tarde demais, e a maneira pela qual essa virada se efetuou não foi a melhor”.

Petistas reconhecem a derrota

Até o eleitorado petista entendeu que Jair Bolsonaro já está eleito.

O único número da pesquisa do BTG que, de uma semana para a outra, mudou além da margem de erro foi o da expectativa de vitória.

Apenas 17% dos eleitores acreditam numa virada de Fernando Haddad.

Schermata-2018-10-22-alle-09.04.02.png

Na sequência, veja a pesquisa na íntegra:

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
O Antagonista

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

2 comentários

  • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

    Os petistas descobriram uma fonte fidedigna da última pesquisa de intenção de votos para a Presidência da República.

    De acordo com o jornal Granma, a última pesquisa de intenção de votos mostra um empate técnico entre Haddad e Bolsonaro.

    O jornal ainda demonstra que se essa tendência altista do candidato Haddad se manter até o dia do pleito (28/10), o resultado pode levar a uma diferença de 55% para Haddad e 45% para o seu concorrente, dos votos válidos.

    O jornal cubano Granma, do Comitê Central do Partido Comunista Cubano, dá enfase em seu artigo que essa informação vem de uma fonte muito segura e, revela a fonte, o "companheiro" Lula que está "seguro" na Superintendência da Policia Federal em Curitiba. Daí a razão, da informação vir de uma fonte segura...

    25
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      He! He! (risos) ... Mesmo que os números de uma pesquisa "fake" sejam uma sátira, divulgada por um jornal cubano e, a fonte seja um presidiário, os leitores do FALA PRODUTOR não a aceitam... ... Vejo que nem brincadeira, mesmo que seja satirizando, não é aceito... ... PARABÉNS ! ... Vê-se que nem por brincadeira, .. ... ... PETISMO NUNCA MAIS !!! ... ...

      4
    • Luiz de Santana Junior Aracaju - SE

      Nunca mais mesmo.

      0
  • Mauro Jorge Matias Nacif Brasília - DF

    O Brasil que não apoia e nem vota em corruptos, se manifestando. Hora de o país se livrar do tojo petista. A corrente em prol do país aumenta cada dia mais.

    4
    • Tony Cesar Teresina - PI

      Vamos desligar os gatos, energia, internet.. Sem trabalho escravo.. Um novo Brasil em 2019. Se Deus está acima de todos..Pelo menos os 10 mandamentos serão cumpridos.

      2
    • jose roberto malta rio de janeiro - RJ

      o problema não é o PT , aliás, não votarei no PT, meu voto será nulo. O PT roubou demais, mas, acreditar em um louco como esse é mais louco que ele... tomara que dê certo, mas, para mim, será muito dificil

      16
    • jose roberto malta rio de janeiro - RJ

      o melhor presidente que tivemos, e ninguem fala nele, foi Itamar franco... o resto, todos larápios...

      11
    • distribuidora de frios ouro itaperuna - RJ

      Esta historia de não votar em nenhum candidato é coisa de petista que está desiludido e sem saber o que fazer nesta eleição..., eles olham e veem o seu semi-Deus preso e o que sobrou foi um poste que está cheio de processo para resolver no proximo ano..., é lamentavel ver um cidadãos brasileiros chegar a esse nivel mais profundo de mediocridade.... fora corruptos!!! ... o meu candidato é ficha limpa!!!!!

      1
    • Luiz de Santana Junior Aracaju - SE

      José Roberto, sua linha de conduta é muito estranha, essa é a hora de tirarmos o petismo de nossa orbita, seja lá com quem for, claro que o pior não se escolhe e creio que o Bolsonaro não será tão ruim quanto os seus opositores gritam, no momento o grito dele é o que está valendo, o povo que muitos acham que são massa de manobra é também sábio!

      0