Índices dos EUA sobem no dia, mas registram forte queda em outubro

Publicado em 31/10/2018 21:17
33 exibições

NOVA YORK (Reuters) - Os índices acionários dos Estados Unidos se recuperaram pelo segundo dia consecutivo nesta quarta-feira, à medida que investidores compraram papeis enfraquecidos de tecnologia e internet e fortes resultados de companhias elevaram os ânimos, ainda que o S&P tenha registrado o pior mês em sete anos.

O índice Dow Jones subiu 0,97 por cento, a 25.116 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou 1,085129 por cento, a 2.712 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 2,01 por cento, a 7.306 pontos.

O S&P 500 caiu 6,9 por cento em outubro, enquanto o Nasdaq recuou 9,2 por cento, sua maior perda mensal desde novembro de 2008. O Dow registrou declínio mensal de 5,1 por cento.

Temores de maior custo de empréstimo, disputas comerciais globais e uma possível desaceleração no lucro corporativo dos EUA assustaram investidores neste mês, com nomes de tecnologia e internet, que vinham puxando o rali do mercado, sofrendo os maiores abalos.

"As pessoas estão felizes que outubro tenha terminado", disse Peter Tuz, presidente do Chase Investment Counsel.

"Todos os temores que surgiram na última semana estão sendo colocados em segundo plano agora. Eu não sei se isso vai durar. Talvez alguns resultados nos próximos dias possam mudar bastante as coisas."

Nesta quarta-feira, as ações do Facebook avançaram 3,8 por cento após a rede social dizer que as margens deixarão de encolher após 2019, à medida que os custos dos escândalos diminuem.

O índice de serviços de comunicação do S&P, que também abriga a Alphabet e o Netflix, subiu 2,1 por cento. O índice de tecnologia do S&P avançou 2,4 por cento nesta quarta-feira.

Os papeis da Amazon e Apple, que devem reportar resultados após o sino na quinta-feira, também subiram 4,4 por cento e 2,6 por cento, respectivamente.

Fonte: Reuters

Nenhum comentário