Fed planeja revisão de como atingir metas de inflação e emprego

Publicado em 16/11/2018 09:54

LOGO REUTERS

Por Jonathan Spicer

NOVA YORK (Reuters) - O Federal Reserve, que está sob pressão das críticas da Casa Branca, mesmo com a autoridade monetária atingindo em grande parte suas metas de inflação e de emprego, vai realizar uma extensa revisão no próximo ano sobre a orientação da economia dos EUA, à medida que o banco central tenta se tornar mais aberto e responsável.

O banco central dos EUA informou na quinta-feira que realizará uma série de fóruns em todo o país para escutar um "grande número" de participantes do mercado.

Quando a revisão terminar em meados de 2019, isso pode levar a uma reconsideração sobre as ferramentas que o Fed usa para atingir seus objetivos e sobre a forma como a autoridade comunica sua política aos mercados público e financeiro.

O anúncio incomum sugere que o chairman do Fed, Jerome Powell, que assumiu o comando do banco central em fevereiro, quer acelerar a trajetória para maior transparência e responsabilidade, a fim de evitar qualquer interferência política prejudicial.

O presidente norte-americano, Donald Trump, criticou publicamente os aumentos graduais da taxa de juros do Fed, dizendo que os custos mais altos de empréstimos ameaçam a expansão econômica.

"Agora é um bom momento para avaliar como formulamos, conduzimos e comunicamos a política monetária", disse Powell em um comunicado, observando que o Fed está perto de atingir suas metas de inflação e emprego.

O Fed planeja sediar uma série de eventos, incluindo uma conferência de pesquisa em sua filial em Chicago, em junho, para apoiar a revisão. As autoridades planejam discutir as perspectivas obtidas e divulgar suas descobertas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário