BNDES escolhe gestora criada por Paulo Guedes para gerir fundo de infraestrutura

Publicado em 16/11/2018 13:59

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) anunciou nesta sexta-feira que escolheu a JGP, gestora que teve o futuro ministro Paulo Guedes como um dos fundadores, para gerir o novo fundo de investimento em direitos creditórios (FIDC) que investirá em debêntures incentivadas de projetos de infraestrutura.

Segundo o banco de fomento, a escolha seu deu ao final de processo seletivo público, contou com a participação de oito instituições, na qual a JGP apresentou a melhor combinação de nota técnica e nota comercial. As gestoras Votorantim Asset Management e Itaú Asset Management, respectivamente segunda e terceira colocadas no certame, formam o cadastro de reserva.

Com patrimônio estimado em cerca de 500 milhões de reais, o fundo terá um portfólio com ativos que compõem a carteira de debêntures de projetos do BNDES, que não será cotista do fundo.

Guedes, que será o super ministro da economia do governo do presidente eleito Jair Bolsonaro, fundou a JGP em 1998 em sociedade com André Jakurski e Arlindo Vergaças, que também o acompanharam na fundação, em 1986, do Pactual, que deu origem ao BTG Pactual. Guedes deixou a JGP em 2004.

No governo Bolsonaro, que toma posse na virada do ano, o BNDES será comandado pelo ex-ministro da Fazenda Joaquim Levy, indicado por Guedes.

(Por Aluísio Alves)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário