Wall Street fecha em queda novamente por pressão de varejistas e ações de energia

Publicado em 20/11/2018 21:41

NOVA YORK (Reuters) - As bolsas norte-americanas recuaram pelo segundo dia consecutivo nesta terça-feira, com as ações de energia acompanhando a queda do petróleo e os papéis de varejistas, como Target e Kohl, recuando após fracas previsões e lucros, alimentando as preocupações com o crescimento econômico.

O Dow Jones Industrial Average caiu 2,21 por cento, para 24.465,64 pontos, o S&P 500 recuou 1,82 por cento, para 2.641,89 pontos, enquanto o Nasdaq Composite fechou em queda de 1,7 por cento, para 6.908,82 pontos.

O Nasdaq fechou em seu nível mais baixo em mais de sete meses, enquanto o S&P 500 e o Dow terminaram em seu nível mais baixo desde o final de outubro, um dia após a Apple e outras ações de tecnologia e de internet recuarem, abalando ainda mais a confiança no grupo de ações que vinha impulsionando mercado.

As ações da Apple caíram 4,8 por cento nesta terça-feira, para o seu nível mais baixo desde o início de maio, com preocupações com a desaceleração da demanda por iPhones.

As ações da Target Corp caíram 10,5 por cento depois que o lucro do terceiro trimestre ficou aquém das estimativas dos analistas. Os investimentos da empresa em seus negócios online, salários mais altos e reduções de preços prejudicaram as margens.

A operadora de lojas de departamentos Kohl's perdeu 9,2 por cento, depois que a previsão de lucro do ano caiu abaixo das expectativas.

"É o ajuste do mercado para o início de 2019, que parece diferente dos meses de 2018, em que cresceram as preocupações sobre o crescimento global. O crescimento dos EUA não está enfraquecendo drasticamente, mas desacelerando", disse Quincy Krosby, estrategista-chefe de mercado da Prudential Financial em Newark, Nova Jersey.

As perdas do dia levaram o S&P 500 e o Dow para o território negativo no ano, com o Dow acumulando queda no ano de cerca de 1 por cento e o S&P 500 de 1,1 por cento.

O índice de energia S&P caiu 3,3 por cento e liderou as perdas setoriais. Os preços do petróleo nos EUA encerraram o dia com queda de 6,6 por cento em meio a preocupações com o aumento da oferta global. O índice de varejo S&P 500 perdeu 2,7 por cento em sua oitava sessão consecutiva de perdas.

"É uma combinação de todas as várias preocupações que se juntam para forçar os investidores a sair do mercado geral", disse Robert Pavlik, estrategista-chefe de investimentos e gerente sênior de portfólio da SlateStone Wealth LLC, em Nova York.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário