Correios seguem em Ciência e Tecnologia e privatização está fora de pauta "por enquanto", diz futuro ministro

Publicado em 06/12/2018 13:22

LOGO REUTERS

BRASÍLIA (Reuters) - Os Correios seguirão subordinados à pasta da Ciência e Tecnologia e privatização ainda não está na pauta, disse o futuro ministro Marcos Pontes nesta quinta-feira.

"Os Correios são com a gente, nós temos a parte de comunicações junto e continua junto no nosso organograma", disse ele na saída do comitê de transição em Brasília. "Por enquanto não está na pauta (privatização)", completou o ex-astronauta.

Pontes, em conversa com jornalistas, defendeu ainda o desenvolvimento sustentável e disse que decisões finais sobre questões climáticas e outros temas como a Conferência do Clima da Organização das Nações Unidas, a COP 25, que o Brasil não irá mais sediar por decisão do novo governo, cabem ao presidente eleito Jair Bolsonaro.

"Nós temos dentro da comunidade científica uma participação muito grande em estudos e análises de clima. Estudos e análises e a importância do desenvolvimento sustentável...e essas informações todas vão ser levadas ao presidente, logicamente quem tem o poder de decisão é o presidente", declarou.

Segundo o novo ministro, seu papel é o de levar os dados necessários para que as decisões sejam tomadas. "Nós temos a obrigação ... de informar tudo sobre esses assuntos inclusive", explicou.

(Reportagem de Mateus Maia)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário