Governador do Rio diz ser contra privatização da Cedae; defende repactuação de dívidas com União

Publicado em 08/01/2019 11:56

LOGO REUTERS

RIO DE JANEIRO (Reuters) - O novo governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, afirmou nesta terça-feira ser contra a privatização da Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae) e que vai trabalhar para que a empresa não seja vendida neste momento.

Segundo ele, a empresa é essencial e fundamental para o Estado e para o abastecimento da população. Witzel, contudo, disse que não descarta uma abertura do capital da companhia no futuro.

"Sou contra a venda, porque ela pode ser melhorada e é estratégica para o Rio de Janeiro...pode no futuro ter um IPO (listagem em bolsa) e até ser preparada para uma privatização, mas não agora", disse ele na cerimônia de transmissão de cargo da presidência do BNDES.

A privatização da Cedae foi incluída no pacto de recuperação fiscal do Rio de Janeiro com a União, depois que o Estado entrou em uma crise financeira profunda.

Witzel defendeu uma nova repactuação das dívidas dos Estados com a União.

"Vamos trabalhar no Congresso até para que outros Estados possam ingressar na recuperação fiscal... há um grande endividamento dos Estados. Não podemos fechar os olhos para isso e é preciso repactuar as dívidas, se encontrar um fórmula mais adequada para ser paga e não seja uma bomba-relógio no colo dos próximos governantes", acrescentou.

(Por Rodrigo Viga Gaier)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário