China fará nova redução de impostos e encargos para empresas para estimular crescimento, diz ministro

Publicado em 11/01/2019 10:32

LOGO REUTERS

PEQUIM (Reuters) - A China vai cortar impostos e encargos de empresas ainda este ano para apoiar o crescimento econômico, disse o ministro das Finanças, Liu Kun, em uma entrevista à televisão estatal divulgada nesta sexta-feira.

Autoridades chinesas prometeram reduções mais agressivas em 2019, depois de terem cortado cerca de 1,3 trilhão de iuanes (192,82 bilhões de dólares) em impostos e encargos no ano passado.

"Vamos aumentar os novos cortes de impostos e encargos este ano na base (do ano passado) para reduzir o fardo das empresas, estimular a vitalidade das companhias e promover o crescimento econômico", disse Liu, acrescentando que o imposto sobre valor agregado (VAT, na sigla em inglês) passará por uma reforma.

Pessoas familiarizadas com as políticas econômicas já esperavam que o governo reduziria o VTA, que varia de 6 por cento para o setor de serviços a 16 por cento para as indústrias.

Os cortes de impostos para empresas pequenas e privadas desde 9 de janeiro reduzirão seus custos em 200 bilhões de iuanes por ano, disse ele.

Liu também disse que o governo estuda um plano para reduzir as taxas de seguridade social para reduzir o ônus sobre as pequenas empresas. Ele disse que a política fiscal proativa da China vai enviar um sinal claro para as empresas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário