Petrobras reduzirá em 2,5% preço médio da gasolina na sexta-feira; mantém diesel

Publicado em 24/01/2019 12:31

LOGO REUTERS

RIO DE JANEIRO (Reuters) - A Petrobras reduzirá o preço médio da gasolina em suas refinarias em aproximadamente 2,5 por cento a partir de sexta-feira, para 1,5104 real por litro, informou a petroleira em seu site nesta quinta-feira.

A redução na gasolina ocorrerá após a companhia ter informado na véspera uma elevação do preço do diesel a partir desta quinta-feira, de 1,1 por cento.

Na sexta-feira, o valor do diesel será mantido nos pontos de venda da companhia, de acordo com informação do site da empresa.

A Petrobras não informa os motivos para cada um de seus reajustes, que são até diários.

Segundo a Petrobras, sua política de preços segue a paridade internacional e utiliza para cálculo indicadores como câmbio e barril do petróleo.

Sua política, no entanto, adota mecanismos de hedge que permitem que a empresa permaneça por determinado número de dias sem realizar reajustes.

O repasse do reajuste aos consumidores finais, contudo, depende de diversas variáveis, como da atuação comercial de distribuidores e revendedores, tributos, além da mistura obrigatória de etanol anidro, no caso da gasolina.

(Por Marta Nogueira)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário