Boletim médico confirma que Bolsonaro retirou sonda e dreno (em O ANTAGONISTA)

Publicado em 08/02/2019 16:18 e atualizado em 08/02/2019 17:24

O Albert Einstein acaba de divulgar boletim médico em que confirma que Jair Bolsonaro retirou a sonda nasogástrica que usava para se alimentar.

Os médicos também retiraram o dreno que havia sido colocado no abdome do presidente, que está sem febre e com “boa evolução clínica” nas últimas 24 horas.

Bolsonaro continua na unidade semi-intensiva e com visitas restritas.

Médico diz que pneumonia foi debelada e Bolsonaro está ‘ótimo’

O cirurgião Antônio Luiz Macedo afirmou que a pneumonia identificada em Jair Bolsonaro na noite de quarta-feira “já está debelada”, informa o UOL.

“O paciente está ótimo, melhorou muito. Não tem mais febre, não tem mais tosse, está excelente”, afirmou o médico do Albert Einstein, em São Paulo, onde o presidente está internado desde 27 de janeiro.

Segundo Macedo, o que “provavelmente” causou a pneumonia bacteriana em Bolsonaro foi uma “alteraçãozinha” causada pela entrada de suco gástrico no pulmão do presidente enquanto ele utilizava uma sonda para se alimentar.

.

Reuters: Bolsonaro diz que voltou a comer; boletim médico indica condição estável

Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro disse nesta sexta-feira, em publicação no Twitter, que voltou a ingerir alimentos nas últimas horas, um dia após confirmação dos médicos de que teve detectada uma pneumonia que está sendo tratada por antibiótico.

"Nas últimas horas tive o prazer de voltar a comer. Ontem pela noite um caldo de carne e hoje uma boa gelatina. Estou feliz, apesar de não ser aquele pão com leite condensado", disse o presidente na mensagem, acompanhada de uma foto no leito do hospital em que aparece com sonda nasogástrica e segurando uma colher de gelatina.

Em boletim divulgado às 16h, médicos disseram que Bolsonaro continua estável, sem febre e sem dor e que houve uma melhora nos exames laboratoriais.

O dreno colocado no abdome do presidente e a sonda nasogástrica foram retirados nesta sexta-feira, segundo o boletim.

O porta-voz da Presidência, general Otávio Rêgo Barros, informou na quinta-feira que Bolsonaro teve um episódio isolado de febre na noite anterior e teve detectada uma pneumonia que está sendo tratada por antibiótico. Segundo boletim médico do hospital Albert Einstein, onde Bolsonaro passou pela cirurgia, exames de imagem tiveram resultados compatíveis com pneumonia.

Embora o boletim médico desta sexta não tenha mencionado a pneumonia, Rêgo Barros disse em entrevista nesta tarde no hospital que os médicos recomendaram repouso a Bolsonaro para que ele possa "efetivamente debelar a pneumonia".

Ao ser indagado sobre uma previsão de alta para o presidente, o porta-voz afirmou que os médicos apenas liberarão Bolsonaro do hospital quando ele tiver condições de sair de lá "pela porta da frente".

Rêgo Barros disse ainda que Bolsonaro conversou com o vice-presidente Hamilton Mourão nesta sexta e que se reuniu com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas.

Bolsonaro, de 63 anos, se submeteu a uma cirurgia em 28 de janeiro para retirada de uma bolsa de colostomia e para reconstrução de seu trânsito intestinal que durou cerca de sete horas. Foi a terceira cirurgia a que ele se submeteu depois de sofrer uma facada em setembro do ano passado, durante evento de campanha.

A previsão inicial dos médicos era de que Bolsonaro ficaria internado por 10 dias após a operação e receberia alta nesta semana, mas, após apresentar um primeiro episódio de febre no fim de semana, os médicos decidiram mantê-lo internado por mais tempo e, por ora, não há previsão para que receba alta.

O presidente tem despachado e assinado atos no hospital.

Visitas a Bolsonaro usam máscaras

Jair Bolsonaro divulgou pelo Twitter uma foto de sua reunião no Hospital Albert Einstein com Jorge Oliveira, da Casa Civil, e Tarcísio Gomes de Freitas, da Infraestrutura.

Os dois visitantes precisaram usar máscaras cirúrgicas.

Leia em Crusoé:

Visitas com máscaras

O presidente Jair Bolsonaro divulgou no Twitter no fim da tarde desta sexta-feira, 8, uma foto de sua reunião com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, e o subchefe de Assuntos Jurídicos da Casa Civil, Jorge Antônio de Oliveira Francisco. “Sem sonda, alimentado, em recuperação plena, necessária e sem distorções”, escreveu o presidente. As … Continue lendoVisitas com máscaras

Eduardo diz que melhora da saúde do pai é ‘notória’

Eduardo Bolsonaro, no Twitter, disse que a melhora da saúde de seu pai é notória e que espera que a evolução clínica siga assim.

A mensagem conclui com um pedido: “Sigamos nesta mobilização de fé”.


 

Bolsonaro assina decreto de indulto a presos

No Albert Einstein, Jair Bolsonaro assinou hoje um decreto de indulto a presos –medida que o hoje presidente criticou em sua campanha. Ele abrange só os que desenvolveram doenças graves depois de encarcerados.

Questionado sobre a medida, o porta-voz Otávio do Rêgo Barros respondeu que não houve mudança, apenas “amadurecimento de posição”. O presidente também assinou a antecipação de benefícios para vítimas de Brumadinho.

Leia a reportagem em Crusoé:

 

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
O Antagonista/Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário