PF deflagra 60ª fase da Lava Jato e prende operador financeiro de esquema na Odebrecht

Publicado em 19/02/2019 08:07

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira a 60ª fase da operação Lava Jato e prendeu um operador financeiro responsável por fornecer recursos para o esquema de propinas da empreiteira Odebrecht, informou a PF em nota.

A nova fase, batizada de Ad Infinitum, apura um esquema de lavagem de dinheiro existente entre 2010 e 2011 por meio do qual operadores financeiros repassavam dinheiro para o esquema de propinas da empreiteira, conhecido como Setor de Operações Estruturadas. Esses recursos posteriormente abasteceram campanhas eleitorais e foram usados no pagamento de propinas a agentes políticos, disse a PF.

Segundo a corporação, 46 policiais federais cumprem 12 mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva nas cidades de São Paulo, São José do Rio Preto, Guarujá e Ubatuba.

"O preso é um conhecido operador financeiro já indiciado em outras fases da operação Lava Jato e suspeito de ter fornecido grande parte dos recursos para a empresa. Também foi determinada ordem judicial de bloqueio de ativos financeiros dos investigados", informou a PF em nota, sem identificar o detido.

As investigações se basearam em depoimentos de colaboradores da Odebrecht e doleiros. A empreiteira, seus executivos e funcionários firmaram acordos de delação premiada com a Justiça.

(Por Eduardo Simões)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário