Dólar abandona queda e passa a subir após Guedes cancelar ida à CCJ

Publicado em 26/03/2019 12:34

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - O dólar passou a operar em alta ante o real nesta terça-feira, chegando a oscilar na casa de 3,87 reais, após o cancelamento da ida do ministro da Economia, Paulo Guedes, à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara intensificar receios quanto às negociações para a reforma da Previdência.

Às 12:09, o dólar avançava 0,33 por cento, a 3,8701 reais na venda.

Na máxima do dia, a cotação foi a 3,8793 reais. Na mínima, havia caído a 3,8343 reais, queda de 0,59 por cento.

Guedes participaria de audiência pública na CCJ nesta tarde, mas no fim da manhã surgiram rumores de que a ida do ministro seria suspensa, o que levou o dólar às máximas do dia. Posteriormente, o ministério confirmou o cancelamento da participação de Guedes, justificando que a "ida do ministro da Economia à CCJ será mais produtiva a partir da definição do relator".

A CCJ é o primeiro órgão colegiado a analisar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da reforma da Previdência. A escolha do relator já foi adiada anteriormente e, junto com a escalada das tensões entre Executivo e Legislativo em relação à Previdência, acabou ditando aumento nos prêmios de risco, com consequente alta do dólar.

"Claramente há um problema de falta de articulação. Sem a Previdência devidamente encaminhada até o começo do segundo semestre o preço 'justo' do dólar será a partir de 3,90 reais, a caminho de 4 reais", disse o diretor de câmbio da Intercam Corretora, Jaime Ferreira.

O Banco Central vendeu nesta terça-feira todos os 14,5 mil contratos de swap cambial tradicional ofertados em leilão de rolagem do vencimento abril. A venda do swap equivale à colocação de dólar no mercado futuro.

Com isso, o BC já renovou 10,875 bilhões de dólares, de um estoque a vencer em abril de 12,321 bilhões de dólares.

(Por José de Castro)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário