Guedes diz que não tem apego ao cargo, mas que não sairá na primeira derrota

Publicado em 27/03/2019 17:04

LOGO REUTERS

BRASÍLIA (Reuters) - O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta quarta-feira que não tem apego ao cargo, mas que também não sairá na primeira derrota, após ser questionado na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado se permaneceria no posto com a reforma da Previdência economizando menos que a almejada marca de 1 trilhão de reais.

"Se o presidente apoiar as coisas que eu acho que podem resolver o Brasil, eu estarei aqui. Agora se ou presidente ou a Câmara ou ninguém quer aquilo... eu voltarei para onde eu sempre estive", afirmou.

"Estou aqui para servi-los, se ninguém quiser o serviço vai ser um prazer ter tentado, mas não tenho um apego ao cargo, desejo de ficar a qualquer custo, como também não tenho a inconsequência e irresponsabilidade de sair na primeira derrota. Não existe isso", completou.

Sobre a tramitação da reforma, o ministro disse acreditar em uma dinâmica virtuosa da democracia, pontuando ter certeza que cada um dos poderes fará seu papel.

Após a Câmara dos Deputados ter aprovado na véspera Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que engessa o Orçamento ainda mais, Guedes avaliou que, do lado negativo, a iniciativa carimba ainda mais os recursos públicos.

"O que vai acontecer com isso é que estoura o teto de gastos mais cedo", disse.

Por outro lado, ele afirmou que a PEC empodera o parlamentar eleito e que ele não pode ser contrário a essa ideia, já que acredita ser legítimo o deputado direcionar recursos para sua base.

Guedes avaliou ainda que a aprovação da PEC "foi demonstração de poder de uma Casa".

(Por Marcela Ayres)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário