Dólar tem leves variações ante real com cautela antes de feriado e após adiamento na CCJ (REUTERS)

Publicado em 18/04/2019 10:49

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - O dólar tinha leves variações ante o real nesta quinta-feira com investidores adotando proteção antes de feriado nacional, após o adiamento da votação da proposta de reforma da Previdência na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara na véspera.

Às 10:40, o dólar recuava 0,11 por cento, a 3,9300 reais na venda .

Na véspera, a divisa avançou 0,83 por cento, a 3,9343 reais, maior patamar de fechamento desde 27 de março.

O dólar futuro tinha queda de cerca de 0,1 por cento.

A expectativa era de que a votação da admissibilidade da reforma da Previdência ocorresse na quarta-feira, mas deputados da oposição e até mesmo parlamentares próximos ao governo atuaram para impedir o voto, pressionando por mudanças em certos pontos.

Com isso, a CCJ deve votar a admissibilidade da proposta de reforma da Previdência apenas na próxima terça-feira, o que renovou preocupações de agentes financeiros sobre o ritmo da tramitação do texto.

"Estávamos numa outra expectativa, de repente aconteceu de empurrar para semana que vem, e a cada empurrada que você dá, maior a chance de sair menos do que se espera, em termos da economia", disse o diretor de câmbio do Banco Paulista Tarcísio Rodrigues.

Na véspera, representantes do governo ouviram reivindicações de mudanças de pontos da reforma da Previdência para tentar garantir a aprovação do texto na reunião da CCJ da Câmara na próxima terça-feira, mas nenhum acordo foi fechado.

Segundo Rodrigues, o dólar não deve ver grandes oscilações neste pregão, em que se nota baixa liquidez, mas a tendência permanece sendo altista, sem fatores que encorajem a moeda a buscar patamar abaixo de 3,90 reais.

"Enquanto não tiver uma luz, enquanto não se souber o que vai acontecer, o que vai ser tirado, o mercado vai ficar protegido", explicou, acrescentando que também é notável a aversão do fluxo externo, com investidores estrangeiros aguardando avanços mais concretos.

No exterior, o pregão é marcado por aversão ao risco, uma vez que dados fracos sobre a indústria na Europa alimentaram preocupações sobre uma economia que encontra dificuldades para ganhar tração.

O índice do dólar contra uma cesta de moedas avançava por volta de 0,4 por cento, após dados fortes sobre o varejo dos Estados Unidos e também refletindo a busca por segurança antes do feriado de Páscoa.

O Banco Central realiza nesta sessão leilão de até 5,350 mil swaps cambiais tradicionais, correspondentes à venda futura de dólares, para rolagem do vencimento de maio, no total de 5,343 bilhões de dólares.

(Por Lais Martins)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário