Após lucro 14,6% maior em 2018, Cargill no Brasil planeja investir R$500 mi neste ano

Publicado em 29/04/2019 09:54

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - O lucro líquido da Cargill no Brasil cresceu 14,6 por cento em 2018, para 679,8 milhões de reais, enquanto a empresa, uma das maiores companhias de agronegócio do mundo, prepara-se para investir em torno de 500 milhões de reais no país neste ano.

Conforme balanço publicado nesta segunda-feira, a companhia obteve receita operacional líquida de 46,5 bilhões de reais no ano passado no Brasil, versus 35 bilhões em 2017. Os valores incluem as áreas agrícola e de nutrição animal.

Presente no país desde 1965, a Cargill tem sua sede em São Paulo e conta com unidades industriais em 17 Estados, empregando mais de 10 mil funcionários, segundo dados fornecidos pela empresa em seu site.

O Brasil é particularmente importante para os negócios globais da Cargill. A trading figura como a segunda maior exportadora de soja e milho do país, tendo embarcado em 2018 mais de 12 milhões de toneladas da oleaginosa, de acordo com dados de uma agência marítima.

Nesse contexto, a Cargill pretende investir cerca de 500 milhões de reais neste ano no Brasil, informou a assessoria de imprensa da empresa, que é o "C" do quarteto global de tradings gigantes ABCD, composto ainda por Archer Daniels Midland, Bunge e Louis Dreyfus.

Uma parte desses aportes deve ir para uma fábrica de pectina HM, agente texturizante "versátil", à base de frutas cítricas, usado na produção de compotas, sucos e bebidas lácteas. A planta foi anunciada ainda no ano passado.

À época, a Cargill disse que o Brasil fora escolhido para abrigar a unidade, entre outros fatores, porque tem um suprimento abundante de frutas cítricas, em momento em que a companhia tem focado também na diversificação de produtos de maior valor agregado, como ingredientes alimentícios.

(Por José Roberto Gomes)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário