Clarida, do Fed, diz que não há boas justificativas para corte ou alta dos juros

Publicado em 07/05/2019 12:48

LOGO REUTERS

WASHINGTON (Reuters) - O Federal Reserve não vê razões para elevar ou cortar os juros e sua postura de política monetária atual pode ajudar a inflação a atingir a meta de 2 por cento do banco central norte-americano, disse Richard Clarida, vice-chair do Fed, nesta terça-feira.

"Não vemos fortes justificativas para mudar a taxa de juros em nenhuma direção", disse Clarida à TV Bloomberg, ecoando os apontamentos feitos na semana passada pelo chairman do Fed, Jerome Powell. "A política monetária está em um bom lugar agora."

O Fed manteve a taxa de juros na semana passada e as autoridades vêm enfatizando que o banco central será "paciente" ao fazer qualquer mudança na política monetária.

Algumas autoridades, no entanto, expressaram recentemente preocupação com a inflação persistentemente baixa e indicaram que cortes nos juros podem eventualmente ser necessários.

Porém, Clarida disse que há sinais de que a fraqueza recente da inflação foi impulsionada por fatores temporários e que, com o tempo, os preços se ajustarão à meta do Fed.

"Será uma prioridade importante da política monetária nos levar a uma inflação de 2 por cento", disse Clarida, dizendo que o Fed ajustará a política conforme necessário para atingir seu objetivo.

(Por Jason Lange)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário