Governo já trabalha com expansão do PIB de 1,5% neste ano, diz Guedes

Publicado em 14/05/2019 18:41
66 exibições

LOGO REUTERS

Por Marcela Ayres

BRASÍLIA (Reuters) - O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse nesta terça-feira que a projeção de crescimento do governo para a economia neste ano já caiu para 1,5% e que nesse patamar é necessário mais contingenciamento.

"Vocês vão ver que o crescimento que era 2% quando eles fizeram as primeiras informações já caiu para 1,5% e quando cai para 1,5% as receitas são menores ainda, e aí já começam os planejamentos de contigenciamento de verbas para frente", disse Guedes em audiência pública na Comissão Mista do Orçamento (CMO).

Também na CMO, o secretário especial de Fazenda do Ministério da Economia, Waldery Rodrigues, afirmou nesta terça-feira que o governo vai reduzir a estimativa de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) neste ano para menos de 2%.

Segundo Rodrigues, os novos números serão apresentados no próximo dia 22, data limite para publicação do relatório bimestral de receitas e despesas.

Por enquanto, o governo estima uma alta de 2,2% do PIB. A redução dessa previsão levará o governo a fazer novo bloqueio no Orçamento.

Na véspera, a pesquisa Focus do Banco Central havia mostrado que a projeção de crescimento do PIB em 2019 foi reduzida em 0,04 ponto percentual, para 1,45%, na 11ª semana seguida de redução.

Fonte: Reuters

Nenhum comentário