Bolsonaro diz que espera que Senado aprove MP de combate a fraudes no INSS

Publicado em 03/06/2019 10:37

LOGO REUTERS

(Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro disse nesta segunda-feira no Twitter que espera que o Senado aprove a Medida Provisória 871, que visa combater fraudes em benefícios previdenciários, argumentando que a medida tem como objetivo o bem do Brasil, destacando que proporcionará economia aos cofres públicos.

"Hoje deve ser votada no Senado a MP 871, que combate as fraudes no INSS, e nós esperamos por sua aprovação, pelo bem do Brasil e dos brasileiros. Caso aprovada, a ação deve gerar uma economia de 100 bilhões de reais em 10 anos, fundamental para seguirmos crescendo", escreveu o presidente na rede social.

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), convocou sessão para a tarde desta segunda-feira, dia em que normalmente não há votações, para apreciar as MPs 871 e 872, que trata de gratificações aos servidores da Advocacia-Geral da União (AGU).

As duas medidas, já aprovadas na Câmara dos Deputados, precisam passar nesta segunda pelo Senado, sem que os senadores alterem o texto aprovado pelos deputados, caso contrário as propostas perderão validade.

O governo trata a MP do combate às fraudes no INSS como medida importante e complementar à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da reforma da Previdência.

(Por Eduardo Simões, em São Paulo)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário