Dólar corrige para cima em dia de força da moeda no exterior

Publicado em 12/06/2019 18:26

LOGO REUTERS

Por José de Castro

SÃO PAULO (Reuters) - O dólar subiu ante o real nesta quarta-feira, afastando-se da mínima em dois meses atingida na véspera, com investidores repercutindo a força da moeda norte-americana no exterior.

O dólar negociado no mercado interbancário <BRBY> se valorizou 0,47%, a 3,8686 reais na venda.

Na véspera, a cotação havia recuado 0,88%, para 3,8504 reais --menor patamar desde 10 de abril (3,824 reais).

Na B3, a referência do dólar futuro <DOLc1> tinha ganho de 0,17% nesta quarta-feira, para 3,8680 reais.

Segundo operadores, absorvido o efeito positivo da vitória do governo no Congresso na terça-feira, o mercado de câmbio buscou motivo para um ajuste técnico e o encontrou no ambiente internacional de dólar mais forte.

Moedas de perfil semelhante ao real --como rand sul-fricano <ZAR=>, rublo russo <RUB=> e dólar australiano <AUD=>-- lideravam as quedas nos mercados globais de câmbio, afetadas pela percepção de que o embate comercial entre China e EUA segue sem solução à vista.

O índice que mede o valor do dólar frente a uma cesta de importantes divisas <.DXY> subia 0,3% no fim da tarde.

"O exterior está pesando hoje, mas a tendência é o dólar se acomodar perto de 3,85 reais", disse Felipe Pellegrini, gerente de tesouraria do Grupo Travelex Confidence.

Além dos temas externos, o mercado volta as atenções na quinta-feira para a apresentação do parecer da reforma da Previdência na comissão especial da Câmara dos Deputados. O presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), reafirmou a previsão de votação da proposta no plenário da Casa na primeira semana de julho.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário