Câmara tem sessão nesta sexta-feira e conta prazo para reforma da Previdência

Publicado em 14/06/2019 12:54

LOGO REUTERS

BRASÍLIA (Reuters) - A Câmara dos Deputados obteve quórum e realizou uma sessão não deliberativa nesta sexta-feira, permitindo que seja contado o primeiro dia do prazo de vista concedido à comissão especial que discute a reforma da Previdência.

Na quinta-feira, o relator da proposta, deputado Samuel Moreira (PSDB-SP), apresentou e leu seu parecer sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC). Logo após a leitura, foi concedido o prazo de vista de duas sessões.

Na ocasião, o líder do governo na Câmara, Major Vitor Hugo (PSL-GO), afirmou que a intenção é votar a proposta na Casa antes do recesso parlamentar, que tem início na segunda quinzena de julho.

Também declarou que haveria um esforço para garantir quórum nesta sexta e na segunda-feira --dois dias tipicamente esvaziados no Congresso-- para realizar sessões no plenário da Câmara e garantir o início da discussão da PEC na comissão já na terça-feira.

Já está convocada uma reunião deliberativa da comissão convocada para a manhã da terça-feira.

O parecer apresentado na quinta-feira exclui do texto pontos polêmicos, como a capitalização e a inclusão de Estados e municípios nas novas regras.

Também deixa de fora da PEC as alterações previstas no Benefício de Prestação Continuada (BPC) e na aposentadoria rural, dois outros temas que enfrentavam forte resistência entre os parlamentares.

(Reportagem de Maria Carolina Marcello)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário