Banco Central aprova Guimarães para presidência do conselho do Banco Pan

SÃO PAULO (Reuters) - O Banco Central aprovou eleição de Pedro Guimarães para presidir o conselho de administração do Banco Pan, de acordo com documento da autoridade monetária divulgado pelo banco nesta segunda-feira, citando decisão de assembleia geral extraordinária realizada em maio.
De acordo com o documento, o mandato de Guimarães, presidente-executivo da Caixa Econômica Federal, se estenderá até a posse dos que forem eleitos em assembleia geral ordinária de 2021.
O BC também aprovou João Eduardo de Assis Pacheco Dacache para o cargo de conselheiro, com mesmo período de mandato. Também Alexandre Xavier Ywata de Carvalho foi aprovado como conselheiro fiscal efeito, com mandato até assembleia geral ordinária de 2020.
A Caixa Participações, empresa de investimentos da Caixa, detém uma participação acionária de 32,83% no Banco Pan, conforme dados do site da B3.
Mais cedo, o Pan anunciou oferta de distribuição primária e secundária de até 138 milhões de ações preferenciais, com esforços restritos, que deve ser precificada em 19 de setembro.
(Por Paula Arend Laier)
0 comentário
Ibovespa fecha com alta discreta apoiado por Itaú e Bradesco em dia com vencimento de opções
Dólar fecha estável após leilões do BC, mas sobe 2,18% na semana
Congresso aprova Orçamento de 2026 com R$61 bi de emendas e superávit de R$34,5 bi
Brasil espera que acordo Mercosul-UE seja assinado o mais rápido possível, diz Alckmin
PF conclui que Bolsonaro precisa de cirurgia de hérnia
Taxas dos DIs caem na contramão dos Treasuries em dia de ajustes