Reino Unido diz que decidirá sobre Huawei em breve, mas China deve cumprir regras

Publicado em 11/09/2019 11:51

LOGO REUTERS

O Reino Unido tomará uma decisão em breve sobre permitir a utilização de equipamentos da Huawei em suas redes 5G, mas a China deverá seguir as regras se conseguir acesso aos mercados ocidentais, disse o secretário de Defesa Ben Wallace.

Questionado sobre quando uma decisão seria tomada pelo Reino Unido sobre a Huawei, Wallace disse nesta quarta-feira: "O governo chegará a sua posição em breve. Vamos tomar uma decisão em breve."

Ele acrescentou: "Não permitiremos que nada comprometa nossas redes confidenciais no Reino Unido, mas nosso conselho técnico é que existem lugares onde podemos ir para mitigar qualquer risco de segurança."

"Isso é mais do que apenas técnico - isso também é sobre comportamento", disse ele a repórteres. "Não faz muito tempo que o Reino Unido e outras nações apelaram publicamente à China para rever algumas de suas atividades cibernéticas. E se vamos permitir que os países acessem nossos mercados, acho que todos devemos esperar um código de comportamento que é jogar limpo."

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário