UBS corta previsão de Selic para final de 2019 a 4,75%

Publicado em 19/09/2019 16:57

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - Economistas do UBS no Brasil reduziram a previsão para a taxa básica de juros no país a 4,75% no final de 2019, ante estimativa anterior de 5,25% ao ano, conforme relatório a clientes nesta quinta-feira, um dia após o Banco Central diminuir a Selic a 5,5% e sinalizar continuidade do ciclo de cortes.

"Dadas as nossas projeções de crescimento e da taxa de câmbio, acreditamos que o BC reduzirá a Selic em mais 50 pontos-base na reunião de outubro e fará um corte final de 25 pontos-base na reunião de dezembro, com a Selic caindo para 4,75% até o final do ano", afirmaram Tony Volpon e Fabio Ramos no documento.

Eles acrescentaram, contudo, que uma Selic de 4,75% com inflação em torno de 4,0% no próximo ano colocará a taxa real próxima de zero (precisamente em 0,7%), proporcionando uma expansão substancial dos estímulos monetários.

"Como a meta de inflação para 2021 é de 3,75% e vemos a taxa neutra real entre 1,5% e 2,0%, vemos a taxa Selic voltando a 5,25% até o final de 2020."

O Comitê de Política Monetária (Copom) cortou a Selic em 0,5 ponto percentual na quarta-feira, dando sequência ao ciclo de afrouxamento monetário e afirmou que "a consolidação do cenário benigno para a inflação prospectiva deverá permitir ajuste adicional no grau de estímulo".

(Por Paula Arend Laier)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário