HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Primeiro-ministro chinês pede maiores esforços para manter um desenvolvimento econômico estável

Publicado em 13/11/2019 15:33

O primeiro-ministro chinês, Li Keqiang, pediu maiores esforços para fomentar a reforma e abertura, assim como para manter a operação econômica dentro de uma faixa razoável.

A economia chinesa tem registrado um desenvolvimento estável a uma velocidade média e alta desde o início deste ano, um resultado que não foi conseguido facilmente, disse Li na terça-feira ao presidir um simpósio que reuniu economistas e empresários para analisar a situação econômica atual e solicitar conselhos para o trabalho econômico na etapa seguinte.

A economia funcionou dentro de uma esfera razoável e os novos empregos das zonas urbanas cumpriram a meta anual antes do programado, explicou Li.

Ao destacar o aumento da pressão econômica para baixo, a alta dos preços de alguns produtos como a carne de porco e as maiores dificuldades que enfrentam as empresas, Li pediu esforços sólidos para garantir o êxito dos objetivos econômicos anuais.

Li sublinhou os esforços para manter estáveis as macro-políticas, fazer uso das ferramentas de ajuste contracíclico de forma mais efetiva e fortalecer o apoio para a economia real, em especial para as pequenas e microempresas e privadas para reforçar a confiança do mercado.

A utilização dos bônus especiais de governos locais deve ser otimizada para canalizar mais capital social para áreas e setores fracos relacionados com o padrão de vida das pessoas, de acordo com o primeiro-ministro.

Por outra parte, as medidas de abertura de alto nível do país devem ser impulsionadas e a melhora da indústria manufatureira deve ser acelerada para promover o crescimento de alta qualidade, assinalou Li.

O premiê pediu medidas múltiplas para estabilizar a produção agrícola, acelerar a recuperação da produção suína, garantir o fornecimento do mercado e frear o aumento relativamente rápido dos preços de certos produtos.

O vice-primeiro-ministro, Han Zheng, também membro do Comitê Permanente do Birô Político do Comitê Central do Partido Comunista da China, assistiu ao simpósio.

Os participantes concordaram em que a operação da economia foi estável em termos gerais, graças aos papéis importantes das medidas do governo sobre as reduções de impostos e despesas, a promoção do emprego e a melhoria do ambiente empresarial.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Agência Xinhua

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário