OMS diz que causa de novo surto de coronavírus na China precisa de mais estudo

Publicado em 15/06/2020 14:11

LOGO REUTERS

LONDRES (Reuters) - As origens de uma nova alta nas infecções por coronavírus em Pequim não são certas, disseram autoridades da Organização Mundial da Saúde (OMS) nesta segunda-feira, descrevendo como "hipótese" a alegação de que poderia ter sido causada por importações ou empacotamento de salmão.

Vários distritos da capital chinesa instalaram postos de verificação, fecharam escolas e ordenaram que as pessoas fossem testadas para o coronavírus nesta segunda-feira, após um aumento inesperado nos casos da doença relacionado ao maior mercado atacadista de alimentos da Ásia.

Jornais estatais informaram que o vírus foi descoberto em tábuas usadas para cortar salmão importado no mercado de Xinfadi, em Pequim, em meio a preocupações sobre uma segunda onda da pandemia na China.

Mike Ryan, chefe do programa de emergências da OMS, disse em entrevista por videoconferência que seria "reticente" dizer que a embalagem precisa ser testada para o vírus como resultado das novas infecções.

Ainda nesta segunda-feira, Ryan falou sobre o Brasil, dizendo que o país é um dos vários enfrentando um número crescente de casos de Covid-19, e também disse que a situação da doença é preocupante na América Central.

(Por Emma Farge e Mike Shields, em Zurique; Stephanie Nebehay, em Genebra; e Josephine Mason, em Londres)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário