Ibovespa intensifica perdas após abertura negativa em Wall Street

Publicado em 15/01/2021 12:19

LOGO REUTERS

O principal índice da Bovespa ampliava perdas nesta sexta-feira, após a abertura negativa dos principais índices de Wall Street, enquanto os negócios com ações domésticas eram contaminados pela proximidade do exercício de opções, na próxima segunda-feira.

Às 12h07, o Ibovespa exibia desvalorização de 2,21%, aos 120.746,00 pontos. O giro financeiro da sessão era de 9,048 bilhões de reais.

Os índices das bolsas de Nova York tinham baixas, à medida o otimismo da véspera com um pacote de 1,9 trilhão de dólares para estimular a economia dos Estados Unidos dava lugar a receios com aumento de impostos, enquanto investidores conferiam os primeiros números da temporada de balanços trimestrais, aberta por JPMorgan, Citi e Wells Fargo.

Por aqui, a agenda de indicadores trouxe o decepcionante dado de que as vendas no varejo brasileiro recuaram 0,1% em novembro na comparação com o mês anterior. A expectativa, em pesquisa da Reuters, era de alta de 0,4%.

Além disso, os números crescentes de contaminação pela Covid-19 ganhava maior atenção de analistas de bancos e gestoras de recursos, devido a potenciais novos impactos econômicos.

"O aumento do número de óbitos e hospitalizações reforçando a importância de se vacinar a população o quanto antes", afirmou a equipe do Itaú Unibanco, em relatório.

DESTAQUES

- LOCALIZA tinha baixa de 3,6%, com o setor de locação de veículos e gestão de frotas todo no vermelho. LOCAMERICA recuava 3,4%. MOVIDA tinha decínio de 3,2%.

- PETROBRAS, após uma pausa na véspera, voltava a ser atingida por realização de lucros e caía 4%, no rastro da queda das cotações internacionais do petróleo. O mesmo ocorria com VALE, recuando 3,1%. Ambos os papéis estão no centro da disputa pelos contratos de opções sobre ações, que vencem na próxima segunda-feira.

- USIMINAS encolhia 5%, com as siderúrgicas entre os destaques negativos do índice. CSN tinha declínio de 5,7%. GERDAU retrocedia 5,6%.

- SUZANO subia 4,3%. KLABIN cedia 1,4%. Em relatório a clientes, o BTG Pactual manteve visão positiva para ambos os papéis, dado o cenário de alta de preços da celulose na China.

- JHSF era outra exceção, subindo 3,4%. A empresa anunciou mais cedo que suas vendas contratadas somaram 378,6 milhões de reais no quarto trimestre, alta de 192,9% ante igual período de 2019.

- MRV tinha baixa de 2,4%, após ter informado na véspera alta nas vendas e queda nos lançamentos do quarto trimestre, no comparativo anual. Segundo o BTG Pactual, as vendas no negócio principal da construtora vieram abaixo das expectativas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário