Confiança do consumidor dos EUA cai no começo de janeiro

(Reuters) - A confiança do consumidor dos Estados Unidos caiu no início de janeiro, quando os norte-americanos reagiram ao ataque ao prédio do Capitólio em Washington e a um aumento implacável de infecções e mortes por Covid-19, o que pesou sobre as perspectivas econômicas, disse a Universidade de Michigan nesta sexta-feira.
O índice de confiança do consumidor da Universidade de Michigan caiu para 79,2 no início deste mês, de uma leitura final de 80,7 em dezembro. Economistas ouvidos pela Reuters previam que o índice teria pouca alteração, ficando em 80.
"O sentimento do consumidor registrou quedas pequenas no início de janeiro, apesar do aumento horrendo nas mortes de Covid-19, da insurreição e do impeachment de Trump", disse o economista-chefe da pesquisa, Richard Curtin, em comunicado.
O período da pesquisa cobriu os primeiros dias de janeiro, incluindo 6 de janeiro, quando milhares de apoiadores de Donald Trump invadiram o Capitólio enquanto congressistas certificavam a vitória do democrata Joe Biden sobre o presidente republicano na eleição de 3 de novembro de 2020. Trump foi posteriormente acusado de incitar a multidão à violência.
(Por Dan Burns)
0 comentário
Ibovespa fecha com alta discreta apoiado por Itaú e Bradesco em dia com vencimento de opções
Dólar fecha estável após leilões do BC, mas sobe 2,18% na semana
Congresso aprova Orçamento de 2026 com R$61 bi de emendas e superávit de R$34,5 bi
Brasil espera que acordo Mercosul-UE seja assinado o mais rápido possível, diz Alckmin
PF conclui que Bolsonaro precisa de cirurgia de hérnia
Taxas dos DIs caem na contramão dos Treasuries em dia de ajustes