Preços do petróleo sobem por otimismo com estímulos antes da posse de Biden

Publicado em 19/01/2021 18:10

LOGO REUTERS

Por Scott DiSavino

NOVA YORK (Reuters) - Os preços do petróleo acompanharam os mercados acionários norte-americanos e avançaram nesta terça-feira, antes da posse de Joe Biden como presidente dos Estados Unidos, por expectativas de que novos estímulos governamentais acabem fazendo com que a economia global volte a crescer.

Os contratos futuros do petróleo Brent para entrega em março fecharam em alta de 1,15 dólar, ou 2,1%, a 55,90 dólares por barril, enquanto o petróleo dos EUA (WTI) avançou 0,62 dólar, ou 1,2%, para 52,98 dólares o barril. O primeiro contrato do WTI, para fevereiro, expira na quarta-feira.

Os principais índices de Wall Street subiram nesta terça, diante de resultados positivos de grandes bancos norte-americanos e de comentários da indicada para secretária do Tesouro dos EUA, Janet Yellen, antes da posse de Biden, que ocorrerá na quarta-feira.

Yellen pediu para os parlamentares norte-americanos "agirem grande" no próximo pacote de alívio ao coronavírus, acrescentando que os benefícios superam os custos de uma dívida maior.

"À medida que nos aproximamos do início da era Biden no governo dos EUA, agora os operadores têm expectativas de que o pacote de estímulos prometido (de 1,9 trilhão de dólares) tenha um rápido efeito positivo nos mercados", disse o head de Mercados de Petróleo da Rystad Energy, Bjornar Tonhaugen.

(Reportagem adicional de Shadia Nasralla, em Londres, e Florence Tan, em Cingapura)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário