Preços do petróleo sobem por otimismo com estímulos antes da posse de Biden

Por Scott DiSavino
NOVA YORK (Reuters) - Os preços do petróleo acompanharam os mercados acionários norte-americanos e avançaram nesta terça-feira, antes da posse de Joe Biden como presidente dos Estados Unidos, por expectativas de que novos estímulos governamentais acabem fazendo com que a economia global volte a crescer.
Os contratos futuros do petróleo Brent para entrega em março fecharam em alta de 1,15 dólar, ou 2,1%, a 55,90 dólares por barril, enquanto o petróleo dos EUA (WTI) avançou 0,62 dólar, ou 1,2%, para 52,98 dólares o barril. O primeiro contrato do WTI, para fevereiro, expira na quarta-feira.
Os principais índices de Wall Street subiram nesta terça, diante de resultados positivos de grandes bancos norte-americanos e de comentários da indicada para secretária do Tesouro dos EUA, Janet Yellen, antes da posse de Biden, que ocorrerá na quarta-feira.
Yellen pediu para os parlamentares norte-americanos "agirem grande" no próximo pacote de alívio ao coronavírus, acrescentando que os benefícios superam os custos de uma dívida maior.
"À medida que nos aproximamos do início da era Biden no governo dos EUA, agora os operadores têm expectativas de que o pacote de estímulos prometido (de 1,9 trilhão de dólares) tenha um rápido efeito positivo nos mercados", disse o head de Mercados de Petróleo da Rystad Energy, Bjornar Tonhaugen.
(Reportagem adicional de Shadia Nasralla, em Londres, e Florence Tan, em Cingapura)
0 comentário
Ibovespa fecha com alta discreta apoiado por Itaú e Bradesco em dia com vencimento de opções
Dólar fecha estável após leilões do BC, mas sobe 2,18% na semana
Congresso aprova Orçamento de 2026 com R$61 bi de emendas e superávit de R$34,5 bi
Brasil espera que acordo Mercosul-UE seja assinado o mais rápido possível, diz Alckmin
PF conclui que Bolsonaro precisa de cirurgia de hérnia
Taxas dos DIs caem na contramão dos Treasuries em dia de ajustes