Forças Armadas são pilar da democracia e não aceitariam enviesar por outro caminho, diz Bolsonaro

Publicado em 22/01/2021 08:20

LOGO REUTERS

Por Ricardo Brito

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro voltou a afirmar, nesta quinta-feira, que as Forças Armadas são um grande pilar da democracia e jamais aceitariam convite de um presidente para enviesar por outro caminho.

"Aqui no Brasil nós temos Forças Armadas comprometidas com a democracia e com a liberdade. Então, são um grande pilar da democracia as nossas Forças Armadas, que jamais aceitariam um convite de uma autoridade de plantão, no caso o presidente da República, de enviesar por um caminho diferente da liberdade e da democracia", disse o presidente em transmissão semanal ao vivo pelas redes sociais.

Bolsonaro citou o caso da Venezuela, em que a corporação foi, segundo ele, "cooptada" pelo regime de Nicolás Maduro. "A gente sabe que uma ditadura, uma vez instalada, dificilmente se desfaz", afirmou.

Na última segunda-feira, em conversa com apoiadores, Bolsonaro disse que estava nas mãos das Forças Armadas a decisão se o país vivia em uma democracia ou em uma ditadura, o que levou a críticas duras de parlamentares e outros políticos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário