Forças Armadas são pilar da democracia e não aceitariam enviesar por outro caminho, diz Bolsonaro

Por Ricardo Brito
BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro voltou a afirmar, nesta quinta-feira, que as Forças Armadas são um grande pilar da democracia e jamais aceitariam convite de um presidente para enviesar por outro caminho.
"Aqui no Brasil nós temos Forças Armadas comprometidas com a democracia e com a liberdade. Então, são um grande pilar da democracia as nossas Forças Armadas, que jamais aceitariam um convite de uma autoridade de plantão, no caso o presidente da República, de enviesar por um caminho diferente da liberdade e da democracia", disse o presidente em transmissão semanal ao vivo pelas redes sociais.
Bolsonaro citou o caso da Venezuela, em que a corporação foi, segundo ele, "cooptada" pelo regime de Nicolás Maduro. "A gente sabe que uma ditadura, uma vez instalada, dificilmente se desfaz", afirmou.
Na última segunda-feira, em conversa com apoiadores, Bolsonaro disse que estava nas mãos das Forças Armadas a decisão se o país vivia em uma democracia ou em uma ditadura, o que levou a críticas duras de parlamentares e outros políticos.
0 comentário
Preços mundiais dos alimentos caem pelo terceiro mês em novembro, diz FAO
Minério de ferro encerra semana em baixa devido à melhora na oferta e demanda fraca da China
Comércio dos EUA com a China provavelmente precisa ser menor, diz Greer
Ações da China interrompem três dias de quedas com otimismo sobre chips domésticos
Índices de Wall Street fecham quase estáveis com impulso de apostas de corte do Fed, mas pressionados pela Amazon
Amcham: novembro registra 4ª queda seguida nas exportações aos EUA e reforça necessidade de acordo bilateral