Na Reuters: Bolsonaro diz a ministros que indicará André Mendonça para vaga no STF, diz fonte

Por Rodrigo Viga Gaier e Ricardo Brito
(Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro disse a ministros que indicará o ministro da Advocacia-Geral da União (AGU), André Mendonça, para a vaga que será aberta no Supremo Tribunal Federal com a aposentadoria neste mês do ministro Marco Aurélio Mello, disse à Reuters uma fonte com conhecimento do assunto.
Em almoço com senadores do bloco parlamentar do Senado Vanguarda, Mendonça admitiu a indicação de Bolsonaro, ressaltando que está no momento de "peregrinação", de acordo com uma outra fonte.
Decano do STF, Marco Aurélio se aposentará copulsoriamente no dia 12 de julho, ao completar 75 anos de idade. Mendonça é pastor evangélico e Bolsonaro prometeu várias vezes que indicaria um nome "terrivelmente evangélico" para a Suprema Corte.
A indicação do sucessor de Marco Aurélio no Supremo terá de ser aprovada pelo Senado, depois de uma sabatina na Comissão de Constituição de Justiça (CCJ) da Casa. No ano passado, Bolsonaro já havia indicado o ministro Nunes Marques para a vaga que era de Celso de Mello, que também se aposentou compulsoriamente ao completar 75 anos.
(Reportagem de Rodrigo Viga Gaier, no Rio de Janeiro, e Ricardo Brito, em Brasília)
0 comentário
Escritório de estatísticas da China revisa PIB final de 2024 para baixo
CNN: Cirurgia de Bolsonaro foi um sucesso e sem intercorrências, diz Michelle
Mídia social da China critica política de filho único após morte de czar de controle populacional
Ucrânia dispara mísseis britânicos e drones contra instalações de petróleo e gás da Rússia
Bolsonaro confirma em carta Flávio como seu candidato
Ibovespa fecha em alta e retorna aos 160 mil pontos com política e inflação no radar