PF faz busca e apreensão em operação sobre ameaças às instituições; focos são Sérgio Reis e Otoni de Paula

Publicado em 20/08/2021 08:32

Logotipo Reuters

Por Lisandra Paraguassu

BRASÍLIA (Reuters) - A Polícia Federal cumpre nesta sexta-feira 29 mandados de busca e apreensão no inquérito aberto pela Procuradoria-Geral da República para investigar ameaças recentes contra as instituições democráticas do país.

De acordo com uma fonte ouvida pela Reuters, entre os alvos da ação autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), estão o deputado federal Otoni de Paula (PSC-RJ) e o cantor sertanejo Sérgio Reis.

Reis foi gravado recentemente em áudios e vídeo falando em ultimatos para a destituição de ministros do STF e em organizar movimentos de caminhoneiros para paralisar o país no caso de uma negativa por parte do Senado.

"O objetivo das medidas é apurar o eventual cometimento do crime de incitar a população, através das redes sociais, a praticar atos violentos e ameaçadores contra a democracia, o Estado de Direito e suas instituições, bem como contra os membros dos Poderes", disse a Polícia Federal, em nota.

As buscas foram feitas no Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina, Mato Grosso, Ceará, Paraná e no Distrito Federal. Um dos mandados foi cumprido no gabinete de Otoni de Paula na Câmara dos Deputados, disse a fonte.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário