PF faz busca e apreensão em operação sobre ameaças às instituições; focos são Sérgio Reis e Otoni de Paula
![]()
Por Lisandra Paraguassu
BRASÍLIA (Reuters) - A Polícia Federal cumpre nesta sexta-feira 29 mandados de busca e apreensão no inquérito aberto pela Procuradoria-Geral da República para investigar ameaças recentes contra as instituições democráticas do país.
De acordo com uma fonte ouvida pela Reuters, entre os alvos da ação autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), estão o deputado federal Otoni de Paula (PSC-RJ) e o cantor sertanejo Sérgio Reis.
Reis foi gravado recentemente em áudios e vídeo falando em ultimatos para a destituição de ministros do STF e em organizar movimentos de caminhoneiros para paralisar o país no caso de uma negativa por parte do Senado.
"O objetivo das medidas é apurar o eventual cometimento do crime de incitar a população, através das redes sociais, a praticar atos violentos e ameaçadores contra a democracia, o Estado de Direito e suas instituições, bem como contra os membros dos Poderes", disse a Polícia Federal, em nota.
As buscas foram feitas no Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina, Mato Grosso, Ceará, Paraná e no Distrito Federal. Um dos mandados foi cumprido no gabinete de Otoni de Paula na Câmara dos Deputados, disse a fonte.
0 comentário
Ibovespa fecha em leve alta com baixa liquidez e foco na política
Trump diz que Zelenskiy "não tem nada até que eu aprove"
Dólar tem leve alta reagindo ao cenário político e aos leilões do BC
Zelenskiy vai conversar com Trump sobre fim da guerra na Ucrânia no domingo
Brasil tem fluxo cambial negativo de US$3,363 bi em dezembro até dia 19, diz BC
Wall St se mantém perto de picos recordes em sessão pós-Natal