Carvão coque renova máximas históricas na China por temor com oferta
![]()
PEQUIM (Reuters) - Os contratos futuros do carvão coque negociados na China atingiram o limite diário de alta de 8% e renovaram uma máxima histórica nesta quinta-feira, desencadeando também um rali nos preços do coque, à medida que importações fracas e o controle de produção nas minas geraram preocupações com a oferta.
A Mongólia reportou em 1º de setembro seu maior número diário de casos de Covid-19, indicando que as importações de carvão metalúrgico do país podem permanecer fracas neste mês, disse a Galaxy Futures em nota.
Enquanto isso, na China, o governo reiterou recentemente a importância de uma produção segura nas minas do país pelo restante deste ano.
O contrato mais ativo do carvão coque na bolsa de commodities de Dalian, para janeiro, saltou 8%, para 2.669 iuanes (412,99 dólares) por tonelada.
Os futuros do coque em Dalian também chegaram a atingir o limite diário de alta na parte matutina da sessão, antes de fecharem em alta de 6,5%, a 3.359 iuanes/tonelada.
A referência do minério de ferro, por sua vez, fechou em queda de 0,6%, a 774 iuanes por tonelada, devolvendo ganhos registrados no início da sessão.
(Reportagem de Min Zhang e Dominique Patton)
0 comentário
Índice STOXX 600 inicia 2026 com recordes com impulso de ações de tecnologia e defesa
S&P e Nasdaq abrem 2026 em alta, com ações de tecnologia se recuperando após perdas recentes
Wall Street abre em alta no primeiro dia de negociação de 2026
Ibovespa reduz fôlego com Petrobras; Minerva e MBRF recuam tendo China no radar
Petrobras ativa 7ª plataforma de Búzios e retoma fábrica de fertilizantes em Sergipe
Taxas dos DIs têm queda firme em sessão de baixa liquidez