Bullard diz que Fed deveria começar a reduzir estímulo este ano, segundo FT
![]()
O Federal Reserve deveria avançar com o plano de reduzir seu forte programa de estímulo apesar da desaceleração na criação de vagas de trabalho nos Estados Unidos no mês passado, afirmou o presidente do Fed de St. Louis, James Bullard, em entrevista ao Financial Times.
Bullard rejeitou preocupações de que a recuperação do mercado de trabalho estaria vacilando mesmo depois de a economia dos Estados Unidos ter criado o menor número de vagas em sete meses em agosto, depois de estagnação nas contratações dos setores de lazer e hotelaria devido ao ressurgimento das investigações por Covid-19.
"Há muita demanda por trabalhadores e há mais abertura de vagas dos trabalhadores desempregados", disse Bullard na entrevista publicada nesta quarta-feira.
"Se conseguirmos combinar esses trabalhadores com vagas e controlar melhor a pandemia, com certeza teremos um mercado de trabalho bastante forte para o próximo ano", disse ele ao jornal.
Bullard afirmou no final de agosto que gostaria que o banco central começasse a reduzir suas compras de ativos em breve e encerrasse essas compras até o primeiro trimestre do próximo ano.
"O quadro geral é que a redução de estímulos vai começar este ano e acabar em algum momento do primeiro semestre do próximo ano", disse ele ao Financial Times.
0 comentário
Brasil vive pior crise institucional desde a democratização e 2026 ainda não deve trazer mudança profunda
Dólar tem baixa firme ante o real com cancelamento de entrevista de Bolsonaro
Taxas dos DIs fecham com baixas leves em reação positiva após Bolsonaro cancelar entrevista
STF autoriza cirurgia de Bolsonaro no dia 25 de dezembro
Ações europeias fecham em nova máxima recorde com impulso de Novo Nordisk a setor de saúde
Dólar se firma em baixa ante o real após Bolsonaro cancelar entrevista