Williams, do Fed de NY, diz que pode ser apropriado começar a reduzir compras de ativos neste ano
![]()
Por Jonnelle Marte
(Reuters) - Se a economia dos Estados Unidos continuar melhorando, pode ser apropriado para o Federal Reserve começar a reduzir o ritmo de suas compras de ativos ainda neste ano, disse o presidente do Fed de Nova York, John Williams, nesta quarta-feira.
"Supondo que a economia continue melhorando como eu antecipo, pode ser apropriado começar a reduzir o ritmo de compras de ativos neste ano", disse Williams em comentários preparados para um evento virtual organizado pela St. Lawrence University.
Membros do Fed afirmaram que continuariam comprando Treasuries e títulos lastreados em hipotecas no ritmo atual de 120 bilhões de dólares por mês até que haja "progresso substancial" em direção às suas metas de inflação e pleno emprego.
Williams disse que o objetivo foi claramente alcançado no lado da inflação, mas disse que mais progresso é necessário no mercado de trabalho para que alcance o "progresso substancial" para a meta de pleno emprego do Fed.
"Estarei avaliando cuidadosamente os próximos dados sobre o mercado de trabalho e o que isso significa para as perspectivas econômicas e também avaliando os riscos, como os efeitos da variante Delta", disse ele.
As autoridades concordaram amplamente na reunião de julho que esperam que o banco central norte-americano comece a reduzir suas compras de ativos neste ano, de acordo com a ata do encontro. Isso foi antes de o Departamento do Trabalho divulgar dados mostrando que a recuperação do emprego desacelerou em agosto, quando a economia dos EUA criou apenas 235 mil postos de trabalho.
0 comentário
Wall Street cai conforme nervosismo sobre financiamento de IA pressiona ações de tecnologia
Ibovespa fecha em queda com nova correção tendo juros e eleição no radar
Dólar sobe pela quarta sessão e supera R$5,50 sob influência do cenário eleitoral
Índice STOXX 600 fecha estável com persistência de preocupações sobre valuations de tecnologia
STF forma maioria contra marco temporal para demarcação de terras indígenas
Brasil tem fluxo cambial positivo de US$3,108 bi em dezembro até dia 12, diz BC