Wall St fecha em queda pressionada por grandes empresas de tecnologia
![]()
Por Noel Randewich
(Reuters) - Wall Street fechou em queda nesta quarta-feira, abalada por preocupações de que a variante do coronavírus Delta possa prejudicar a recuperação da economia e em meio à incerteza sobre quando o Federal Reserve poderá retirar suas políticas de estímulo.
A Apple e o Facebook caíram cerca de 1% depois de terem ajudado a empurrar o Nasdaq a níveis recordes de alta na sessão anterior. As quedas nesses dois gigantes do Vale do Silício contribuíram mais do que qualquer outra empresa para o declínio do S&P 500 nesta sessão.
Investidores ficaram mais cautelosos após os fracos dados da folha de pagamento de agosto, conforme pressões de custos crescentes, mesmo em meio à desaceleração da economia, aumentaram as preocupações de que o Fed poderia agir mais cedo do que o esperado para reduzir as medidas monetárias massivas aprovadas no ano passado para proteger a economia da pandemia do coronavírus.
A economia dos EUA "desacelerou ligeiramente" em agosto à medida que cresceram as preocupações sobre como o aumento renovado de casos de coronavírus afetaria a recuperação econômica, disse o Fed na quarta-feira em seu último Livro Bege, compilação de relatórios sobre a economia.
O S&P 500 caiu menos de 1% desde seu recorde de fechamento na quinta-feira passada, e permanece em alta de 20% no acumulado do ano, impulsionado pela política monetária estimulativa do Fed.
"Os investidores estão puxando as pétalas de uma margarida, dizendo: 'A economia vai crescer, a economia não vai crescer'", disse Sam Stovall, estrategista-chefe de investimentos do CFRA. "Eles não conseguem se decidir, então não têm compromisso com posições de longo prazo."
O Dow Jones caiu 0,2% para encerrar em 35.031,07 pontos, enquanto o S&P 500 perdeu 0,13% para 4.514,07 pontos. O Nasdaq Composite caiu 0,57% a 15.286,64 pontos.
0 comentário
STF autoriza cirurgia de Bolsonaro no dia 25 de dezembro
Ações europeias fecham em nova máxima recorde com impulso de Novo Nordisk a setor de saúde
Dólar se firma em baixa ante o real após Bolsonaro cancelar entrevista
Indonésia prevê a assinatura de um acordo tarifário com os EUA em janeiro e afirma que todas as questões foram resolvidas
Confiança do consumidor dos EUA se deteriora em dezembro
Wall St tem pouca movimentação com alta de rendimentos de títulos após dados do PIB