Temos que estar abertos a outras soluções para precatórios que não PEC, diz secretário do Tesouro

Publicado em 13/09/2021 14:40

Logotipo Reuters

BRASÍLIA (Reuters) - O secretário do Tesouro, Jeferson Bittencourt, afirmou nesta segunda-feira que o governo tem que estar aberto a outro modelo para resolver a questão dos precatórios que não seja a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da sua autoria, reconhecendo que a solução CNJ (Conselho Nacional de Justiça) pode ser mais rápida e menos custosa do ponto de vista político.

"Se outro modelo vier a ser entendido como melhor, a gente tem que estar aberto", disse ele, em live promova pela Genial Investimentos, ressaltando, por outro lado, a importância de a PEC seguir caminhando no Congresso para não haver aposta em um caminho só.

Bittencourt reconheceu que a solução CNJ --que limita o crescimento da conta de precatórios à inflação-- representaria uma saída mais para o curto prazo, sem necessidade de aprovação de uma PEC no Congresso.

A PEC precisa do aval de três quintos dos parlamentares em votações em dois turnos tanto na Câmara dos Deputados quanto no Senado.

(Por Marcela Ayres)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário