Wall Street recua sob peso de ações de crescimento; alerta da Target derruba setor de varejo
![]()
Os principais índices de Wall Street caíam nesta terça-feira, com os rendimentos elevados dos títulos soberanos dos Estados Unidos afetando papéis de crescimento, sensíveis aos juros, enquanto uma previsão pessimista de margem de lucro trimestral da Target Corp assustou o setor de varejo.
As ações da Target cediam 4% depois que a gigante varejista disse que terá que oferecer descontos maiores e reduzir estoques de itens não essenciais.
A perspectiva fraca afetou outras ações do setor de varejo, com Walmart Inc, principal rival da Target e componente do índice Dow Jones, caindo 2,3%. Dollar General, Nordstrom Inc, Macy's Inc, Costco, Home Depot e Best Buy Co Inc perdiam entre 0,3% e 3,2% no pregão.
"Quando você tem a inflação elevada e a demanda esfriando, você tem pressão de margem de lucro. Isso já era o caso nos números do primeiro trimestre e agora temos mais indicações de que é uma pressão contínua, não apenas uma coisa de um trimestre isolado", disse Andrea Cicione, chefe de estratégia da TS Lombard.
"Não é o fim do mundo, mas achamos que o risco de baixa para o crescimento está crescendo."
Nove dos 11 principais setores do S&P 500 caíam nas negociações da manhã, com o setor de consumo não esencial cedendo 1,5%. As ações de energia subiam 1,2%, enquanto as de saúde tinham leve alta.
As ações de crescimento e tecnologia, sensíveis aos juros, recuavam, conforme os rendimentos dos Treasuries de dez anos cediam para níveis abaixo de 3% antes da divulgação de dados de inflação norte-americanos na sexta-feira.
Às 11:40 (de Brasília), o índice S&P 500 perdia 0,45%, a 4.102,80 pontos, enquanto o Dow Jones subia 0,10%, a 32.949,16 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite recuava 0,39%, a 12.014,60 pontos.
0 comentário
Ibovespa fecha acima de 190 mil pela 1ª vez após Suprema Corte dos EUA derrubar tarifas de Trump
Fim das tarifas recíprocas nos EUA redesenha o cenário para commodities e comércio
Dólar cai para R$5,1766 após Suprema Corte dos EUA derrubar tarifas de Trump
Derrubada de tarifas dos EUA é "muito importante" para o Brasil e nova taxação de 10% não afeta competitividade, diz Alckmin
Ao mencionar escolha do chair do Fed, Trump diz que juros deveriam cair substancialmente
Trump anuncia tarifa global temporária de 10% para substituir taxas derrubadas pela Suprema Corte