Kremlin diz que sistemas Patriot dos EUA na Ucrânia seriam um alvo legítimo

Publicado em 14/12/2022 07:45 e atualizado em 14/12/2022 08:16

Logotipo Reuters

(Reuters) - O Kremlin disse nesta quarta-feira que os sistemas de defesa antimísseis Patriot dos Estados Unidos seriam um alvo legítimo para ataques russos contra a Ucrânia, caso os Estados Unidos autorizem a entrega deles para apoiar Kiev.

 

 

Washington está finalizando os planos para enviar o sistema de defesa antimísseis Patriot para a Ucrânia, uma decisão que pode ser anunciada ainda nesta semana, disseram três autoridades dos EUA à Reuters na terça-feira.

O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, disse que os Patriots seriam "definitivamente" um alvo para a Rússia, mas que não comentaria relatos não confirmados da mídia.

Patriot é considerado um dos mais avançados sistemas de defesa aérea dos EUA, inclusive contra aeronaves, mísseis de cruzeiro e mísseis balísticos. Normalmente inclui lançadores junto com radar e outros veículos de apoio.

O Pentágono diz que a recente onda de ataques de mísseis da Rússia na Ucrânia é parcialmente projetada para esgotar os suprimentos de defesa aérea de Kiev para que ela possa dominar os céus acima do país. Por essa razão, os Estados Unidos e seus aliados têm entregado mais defesas aéreas para Kiev.

(Reportagem da Reuters)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário