Futuros do minério de ferro têm comportamento misto com perspectiva de demanda incerta

Publicado em 28/12/2022 10:17

Logotipo Reuters

Por Enrico Dela Cruz

 

 

(Reuters) - Os contratos futuros de minério de ferro tiveram comportamentos mistos nesta quarta-feira, com o preço de referência de Cingapura recuando de uma máxima de cinco meses, enquanto traders avaliavam as perspectivas de demanda, após a China relaxar as restrições da Covid, e uma recessão global iminente.

O minério de ferro mais negociado para maio na Dalian Commodity Exchange da China encerrou a negociação diurna com alta de 0,7%, a 835,50 iuanes (119,87 dólares) a tonelada, depois de atingir 838,50 iuanes, a maior alta desde 16 de dezembro.

Na Bolsa de Cingapura, o contrato de janeiro mais ativo do ingrediente siderúrgico caiu 0,1%, para 113,35 dólares a tonelada. Na terça-feira, o contrato saltou para o nível mais alto desde o final de julho, acima de 114 dólares.

A China anunciou na segunda-feira que, a partir de 8 de janeiro, os viajantes que chegam ao país não precisarão mais entrar em quarentena. O país também retomará a emissão de vistos para residentes do continente viajarem para o exterior.

A rígida política de contenção de Covid da China, que é a maior produtora de aço e consumidora de minério de ferro do mundo, restringiu a atividade industrial e a demanda doméstica e, no mês passado, provocou agitação pública.

"O impacto positivo dessas medidas de flexibilização deve ir além dos viajantes internacionais", disse Iris Pang, economista-chefe do ING para a Grande China.

“Isso deve aumentar a mobilidade dentro do país a partir do primeiro trimestre de 2023 e, portanto, o consumo também”.

No entanto, picos nos casos de Covid na China e a temporada de férias que vai até o Festival da Primavera do próximo mês podem reduzir os preços do minério de ferro e do aço no curto prazo, disseram analistas.

(Por Enrico Dela Cruz em Manila)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário