Dólar tem leve queda frente ao real com Credit Suisse e BCE no radar
![]()
Por Luana Maria Benedito
(Reuters) - O dólar alternava estabilidade e leve queda frente ao real nesta quinta-feira, com investidores pesando o alívio de temores com o Credit Suisse contra um posicionamento ainda agressivo do Banco Central Europeu (BCE).
Às 10h28 (de Brasília), o dólar à vista recuava 0,19%, a 5,2850 reais na venda, reduzindo perdas iniciais.
Alguma calma foi restaurada nos mercados depois que o Credit Suisse disse nesta quinta que tomará emprestado até 54 bilhões de dólares do banco central suíço para reforçar a liquidez e a confiança dos investidores, afirmou Guilherme Esquelbek, analista da Correparti Corretora.
Na véspera, as ações do banco chegaram a despencar 30%, reforçando temores mais amplos sobre a saúde do setor financeiro global após a falência de credores nos Estados Unidos.
Por outro lado, investidores reagiam com cautela à decisão de política monetária do Banco Central Europeu, que elevou suas taxas de juros em 0,50 ponto percentual nesta quinta-feira, mesmo em meio aos riscos enfrentados pelos bancos.
Alguns participantes do mercado esperavam que o BCE pudesse adotar um aperto menor. A alta de juros agressiva de 0,50 ponto percentual pode influenciar a decisão do Federal Reserve, a ser anunciada na semana que vem, temem alguns operadores.
Nesta manhã, a maioria dos participantes do mercado precificava um aperto de 0,25 ponto pelo Fed, mas uma minoria (30%) não esperava qualquer alteração na taxa de juros norte-americana no encontro de política monetária de 21 a 22 de março.
0 comentário
Ibovespa fecha em queda com realização de lucros antes do Carnaval
Dólar sobe ante o real com busca por proteção antes do Carnaval
Ministros suspeitam que reunião sobre Master foi gravada clandestinamente
Wall Street caminha para perdas semanais, com quedas em tecnologia compensando alívio inflacionário
Suzano vai fazer novo reajuste de preços em todos os mercados em março
Chefe da OMC pede reforma do sistema comercial global