Wall St tem pouca alteração antes da decisão do Fed e declarações de Powell

Publicado em 22/03/2023 11:25

Logotipo Reuters

Por Amruta Khandekar e Shubham Batra

 

 

(Reuters) - Os principais índices de Wall Street tinham pouca alteração nos primeiros negócios desta quarta-feira, antes do resultado da reunião de política monetária do Federal Reserve, na qual o banco central dos Estados Unidos buscará equilibrar as preocupações com a inflação e com o setor bancário.

Operadores reduziram pela metade o tamanho do aumento esperado na taxa de juros, para 25 pontos-base, após problemas no setor bancário, com alguns apontando o aperto monetário agressivo do Fed no ano passado como uma das razões para a crise.

Analistas disseram que uma manutenção dos juros é improvável, pois indicaria que a turbulência bancária, desencadeada pela quebra de dois credores regionais dos EUA, abalou o banco central.

A reunião de política monetária do banco central dos EUA terminará às 15h (horário de Brasília), com os investidores aguardando ansiosamente a entrevista à imprensa do chair do Fed, Jerome Powell, meia hora depois para avaliar a trajetória de alta dos juros do banco central.

"Para resolver o problema bancário, você realmente precisa voltar a taxas de juros muito baixas, e não acho que isso vá acontecer", disse Paul Nolte, consultor sênior de patrimônio e estrategista de mercado da Murphy & Sylvest.

"O que acontecerá é um Fed que provavelmente estará um pouco mais focado na inflação, e eles vão lidar com a situação bancária à medida que ela surgir."

Oito dos 11 principais setores do S&P estavam no vermelho, com ações do setor imobiliário caindo 1,9%, para o nível mais baixo desde 4 de novembro.

Às 11:24 (de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,04%, a 32.572,27 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 0,06%, a 4.000,59 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite recuava 0,1%, a 11.848,16 pontos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário