Bruno Serra é exonerado de cargo de diretor do BC, mostra Diário Oficial
![]()
SÃO PAULO (Reuters) - Bruno Serra foi exonerado do cargo de diretor do Banco Central "a pedido", de acordo com o Diário Oficial da União desta segunda-feira, com efeito retroativo a 23 de março.
Serra, cujo mandato se encerrou no fim de fevereiro, estava à frente da diretoria de Política Monetária e sua saída foi confirmada nesta manhã pelo BC.
Diogo Guillen, que já ocupa a diretoria de Política Econômica, está respondendo também pela de Política Monetária, de acordo com o Banco Central.
O diretor de Fiscalização, Paulo Souza, também está com seu mandato vencido.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aprovou, de acordo com três fontes com conhecimento do assunto, as indicações de Rodolfo Fróes para o cargo de diretor de Política Monetária do BC e de Rodrigo Monteiro para a área de Fiscalização da autarquia.
As indicações para o BC foram levadas ao presidente pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad. A nomeação dos diretores cabe a Lula, que tem feito críticas públicas à autoridade monetária, e só é concretizada após aprovação do Senado.
0 comentário
Confiança do consumidor no Brasil recua em maio após dois meses de alta, diz FGV
Ataques com mísseis e drones matam oito pessoas na Rússia e na Ucrânia
Irã e EUA minimizam esperanças de um avanço iminente para fim da guerra
Jovem Pan: Após falas otimistas, Trump pondera e diz que não vai se precipitar em acordo de paz com o Irã
Ações da China sobem com setores de carvão e chips
Wall Street sobe, Dow atinge recorde com esperanças sobre Oriente Médio melhorando humor