Mercado opera sem direção comum em meio a preocupações com a inflação
![]()
Por Ankika Biswas e Amruta Khandekar
(Reuters) - Os índices de ações dos Estados Unidos operavam mistos nesta segunda-feira, com a alta dos preços do petróleo alimentando preocupações sobre mais aumentos na taxa de juros pelo Federal Reserve para conter a inflação, enquanto um salto nas ações de empresas de energia ajudava a conter as perdas.
A Arábia Saudita e outros produtores de petróleo da Opep+ anunciaram novos cortes de produção de cerca de 1,16 milhão de barris por dia, ameaçando um aumento imediato nos preços.
Isso ocorre apenas alguns dias depois que o arrefecimento da inflação aumentou as expectativas de que o Fed poderia encerrar em breve seu aperto monetário agressivo.
Ações de tecnologia e de crescimento, como Amazon.com , Microsoft e Alphabet, caíam entre 0,8% e 1,2%, pressionadas por rendimentos mais altos dos Treasuries.
Isso, juntamente com uma queda de 3% na Tesla. depois de registrar um crescimento modesto nas vendas trimestrais, levavam os setores de tecnologia da informação , consumo discricionário e serviços de comunicação a registrarem as maiores perdas no S&P 500.
No entanto, os ganhos de 4,5% da Chevron Corp e de 2,7% no UnitedHealth Group Inc ajudavam o Dow Jones a superar os outros índices.
Às 11:08 (de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,98%, a 33.599,93 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,30%, a 4.121,51 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite recuava 0,31%, a 12.183,65 pontos.
0 comentário
Ibovespa fecha em alta e retorna aos 160 mil pontos com política e inflação no radar
Brasil vive pior crise institucional desde a democratização e 2026 ainda não deve trazer mudança profunda
Dólar tem baixa firme ante o real com cancelamento de entrevista de Bolsonaro
Taxas dos DIs fecham com baixas leves em reação positiva após Bolsonaro cancelar entrevista
STF autoriza cirurgia de Bolsonaro no dia 25 de dezembro
Ações europeias fecham em nova máxima recorde com impulso de Novo Nordisk a setor de saúde