Marina Silva recebe alta hospitalar após internação por Covid
![]()
SÃO PAULO (Reuters) - A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, teve alta hospitalar nesta quarta-feira após ser internada com Covid no dia 6 de maio Instituto do Coração (InCor) do Hospital das Clínicas de São Paulo, afirmou a unidade de saúde em boletim médico.
De acordo com o boletim médico, o fato de a ministra ter se vacinado contra a doença contribuiu para sua recuperação.
"Como a paciente está com esquema vacinal completo para Covid-19, isso contribuiu para que o quadro de saúde fosse controlado. Dessa forma, recebe alta para permanecer em repouso em regime domiciliar, com liberação para reassumir as atividades a partir da próxima semana", afirma o boletim.
Na noite desta quarta-feira, Marina confirmou sua alta hospitalar e disse ter retornado à Brasília, em uma publicação no Twitter.
"Agradeço a cada mensagem carinhosa e por todas as orações e torcida em prol da minha recuperação", acrescentou a ministra, informando que retomará suas atividades até segunda-feira.
Marina, de 65 anos, registra uma série de problemas de saúde em seu histórico. Aos 16 anos, teve a primeira de três hepatites. A ministra ainda foi vítima de cinco malárias, uma leishmaniose e também já sofreu uma contaminação por mercúrio.
A alta da ministra foi comemorada pelo ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência, Paulo Pimenta.
"Te desejo muita saúde, ministra. Te vejo em breve para continuarmos o trabalho de reconstruir o Brasil", escreveu Pimenta.
(Por Eduardo Simões; Reportagem adicional de Patrícia Vilas Boas)
0 comentário
Ibovespa fecha em queda com realização de lucros antes do Carnaval
Dólar sobe ante o real com busca por proteção antes do Carnaval
Ministros suspeitam que reunião sobre Master foi gravada clandestinamente
Wall Street caminha para perdas semanais, com quedas em tecnologia compensando alívio inflacionário
Suzano vai fazer novo reajuste de preços em todos os mercados em março
Chefe da OMC pede reforma do sistema comercial global