Governo quer reposicionamento político de ações que tem na Eletrobras, diz Silveira

Publicado em 16/05/2023 13:51

Logotipo Reuters

(Reuters) - O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, disse nesta terça-feira que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva quer o "reposicionamento político" das ações que detém na Eletrobras e por isso recorreu ao Judiciário para que seu poder de voto no conselho da companhia corresponda aos 43% de ações que detém na empresa.

Em entrevista à GloboNews, Silveira fez coro às críticas que Lula faz frequentemente ao modelo de privatização da companhia elétrica e classificou de "criminosa" a modelagem da "golden share" que a União detém na Eletrobras, argumentando que ela não dá poderes ao governo na gestão da companhia.

Silveira disse ainda à emissora que a Petrobras analisa readquirir ativos que foram vendidos durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro e disse que refinarias "estratégicas" estariam entre esses ativos que poderiam ser recomprados pela estatal.

(Por Eduardo Simões)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário