Haddad diz que governo está recalibrando reoneração de combustíveis para evitar impacto na bomba

Publicado em 17/05/2023 14:14

Logotipo Reuters

(Reuters) - O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta quarta-feira que o governo está "recalibrando" com a Petrobras a reoneração dos combustíveis para evitar impactos sobre os preços nas bombas.

O governo editou em fevereiro medida provisória estabelecendo uma reoneração parcial de gasolina e etanol por um prazo de quatro meses, associada a uma taxação das exportações de petróleo pelo mesmo período, em movimento para recuperar cerca de 29 bilhões de reais de arrecadação neste ano.

A MP, que ainda tramita no Congresso, prevê que, ao fim do prazo de quatro meses, gasolina, etanol, querosene de aviação e GNV serão reonerados integralmente.

Na terça-feira, a Petrobras anunciou um corte nos preços de gasolina, diesel e gás liquefeito de petróleo (GLP) vendidos às distribuidoras a partir desta quarta como resultado de uma reformulação em sua estratégia comercial, que deixará de seguir a paridade de preços de importação.

Haddad participa nesta quarta-feira de audiência conjunta de comissões na Câmara dos Deputados.

(Reportagem de Eduardo Simões)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário