Governador de Goiás, Ronaldo Caiado participa de audiência em CPI das invasões de terra nesta 4ª feira

Publicado em 31/05/2023 14:14 e atualizado em 31/05/2023 14:54

O colegiado da Comissão da Parlamentar de Inquérito sobre as invasões de terras privadas realiza nesta quarta-feira (31) a segunda Audiência Pública para ouvir convidados para esclarecer as práticas e as ações do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Na sessão da última terça-feira, o colegiado  aprovou, em bloco, outros seis requerimentos, entre eles para ouvir o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, e o presidente do Incra, Geraldo Melo Filho, para prestar informações. 

Nesta sessão deve ser ouvido apenas o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União). A participação do governador foi requisitada pelo deputado Gustavo Gayer (PL-GO). 

A CPI do MST foi instalada no último dia 17 de maio, é presidida pelo Tenente Coronel Zucco (Rep-RS) e tem Ricardo Salles (PL-SP) como relator. O prazo de atividades da CPI é de 120 dias, prorrogável por mais 120, e tem como finalidade, também, investigar a depredação de patrimônio público e privado, identificar autoridades que estejam se omitindo diante de suas obrigações legais e apurar atos que possam ser classificados como crimes. 

Leia mais:

+ CPI das invasões de terra realiza audiência para ouvir ex-integrantes do MST

+ CPI sobre MST visita região do Pontal do Paranapanema

+ CPI do MST ouvirá ministros da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário

+ Presidente da CPI do MST reforça necessidade de foco nas pautas da comissão, em especial combate à guerra de narrativas

Confira o momento que o Governador  chegou ao plenário para participar da Audiência Publica 

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário