Wall Street mostra fraqueza por preocupações persistentes com juros elevados
![]()
Por Ankika Biswas e Shashwat Chauhan
(Reuters) - Os principais índices de ações dos Estados Unidos mostravam fraqueza nesta segunda-feira, já que as preocupações com a taxa de juros elevada por período prolongado mantinham o rendimento do Treasury de 10 anos em alta.
Enquanto isso, os investidores aguardavam dados econômicos e comentários das autoridades de política monetária do Federal Reserve ao longo da semana.
O S&P 500 e o Nasdaq caíram para seu nível mais baixo desde junho enquanto o Dow Jones recuou para uma mínima em dois meses no início das negociações. Nos últimos dias de setembro, os índices também caminhavam para suas primeiras quedas trimestrais até o momento neste ano.
A incerteza em torno da perspectiva para a taxa de juros, incluindo um possível aumento até o final do ano e as expectativas de menos cortes no próximo ano, empurrou o rendimento do Treasury de 10 anos para um pico de 16 anos, prejudicando as ações de crescimento.
Alphabet, Microsoft, Tesla e Meta permaneciam sob pressão nesta segunda-feira, perdendo entre 0,2 e 0,7%.
Os setores de bens de consumo básicos e de serviços públicos eram os mais afetados entre os principais índices setoriais do S&P 500, enquanto o de energia era o que mais ganhava.
Os investidores agora monitorarão os dados sobre bens duráveis e o índice de preços PCE --indicador de inflação preferido do Fed--, o PIB do segundo trimestre e os comentários das autoridades de política monetária do Fed, incluindo o chair Jerome Powell, no decorrer da semana.
Às 11:30 (de Brasília), o índice Dow Jones caía 0,44%, a 33.815,26 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 0,04%, a 4.318,41 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite operava estável, a 13.212,03 pontos.
0 comentário
Ibovespa fecha em alta e retorna aos 160 mil pontos com política e inflação no radar
Brasil vive pior crise institucional desde a democratização e 2026 ainda não deve trazer mudança profunda
Dólar tem baixa firme ante o real com cancelamento de entrevista de Bolsonaro
Taxas dos DIs fecham com baixas leves em reação positiva após Bolsonaro cancelar entrevista
STF autoriza cirurgia de Bolsonaro no dia 25 de dezembro
Ações europeias fecham em nova máxima recorde com impulso de Novo Nordisk a setor de saúde