Wall Street abre em alta após resultados fortes de grandes bancos
![]()
Por Shashwat Chauhan e Ankika Biswas
(Reuters) - Os principais índices acionários de Wall Street abriram em alta nesta sexta-feira, após balanços de grandes bancos dos Estados Unidos alimentarem o otimismo com o estado da economia norte-americana, enquanto os rendimentos dos Treasuries recuavam após salto na sessão anterior.
Às 11:21 (de Brasília), o índice S&P 500 ganhava 0,37%, a 4.365,79 pontos, enquanto o Dow Jones subia 0,48%, a 33.792,15 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite operava estável, a 13.574,89 pontos.
JPMorgan Chase, Wells Fargo e Citigroup subiram entre 3% e 5% após superarem estimativas de lucros trimestrais, tendo se beneficiado das taxas de juros mais altas.
O índice S&P 500 Banks avançava 3,2%, atingindo o maior nível em três semanas.
"O mercado vai respirar aliviado à medida que os números sólidos do Citi coincidem com os bons resultados do JPMorgan e do Wells Fargo, contribuindo de alguma forma para sugerir que o pior da crise bancária já passou", disse Stuart Cole, diretor-presidente macroeconomista, da Equiti Capital.
"Mas o próximo ano pode ser mais difícil, quando se espera que o Fed comece a cortar as taxas novamente e ainda restam temores sobre se os EUA evitarão um período de crescimento negativo", disse Cole.
As ações dos EUA registraram seu primeiro declínio em cinco dias na quinta-feira, com os rendimentos dos Treasuries subindo após dados de inflação ao consumidor e fraca demanda no leilão de títulos de 30 anos dos EUA.
Os rendimentos dos Treasuries, no entanto, diminuíram na sexta-feira, e os três principais índices de ações dos EUA estavam a caminho de registrar ganhos semanais.
O presidente do Federal Reserve Bank da Filadélfia, Patrick Harker, disse que o banco central provavelmente encerrou os aumentos das taxas, conforme as pressões sobre os preços mostram sinais de abrandamento.
0 comentário
Ibovespa fecha em alta e retorna aos 160 mil pontos com política e inflação no radar
Brasil vive pior crise institucional desde a democratização e 2026 ainda não deve trazer mudança profunda
Dólar tem baixa firme ante o real com cancelamento de entrevista de Bolsonaro
Taxas dos DIs fecham com baixas leves em reação positiva após Bolsonaro cancelar entrevista
STF autoriza cirurgia de Bolsonaro no dia 25 de dezembro
Ações europeias fecham em nova máxima recorde com impulso de Novo Nordisk a setor de saúde